31 de jan. de 2009

Abuso espiritual na igreja


Texto basico:

At 5::29 - "Então Pedro e os outros apóstolos responderam: - Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas." (NTLH)

Aviso: O Artigo a seguir é um alerta e mostra a realidade no meio do povo de Deus que criam doutrinas e ensinamentos no intuito de distorcer a palavra de Deus. Vamos orar para que esses homens venham realmente desistir de seus conceitos doutrinarios antibiblicos e se voltar aos ensinamentos do Deus vivo e poderoso.

Paz do Senhor irmãos em Cristo, Jesus.

Nos ultimos dias, a igreja do Senhor Jesus, vem sendo contaminada por surgimento de ensinamentos e doutrinas criadas por homens no intuito de aprisionar as ovelhas e a maioria das vezes para satisfazer a vontade de lideres autoritários sem nenhuma orientação espiritual e biblica. O Apostolo Paulo em suas cartas paulinas alertou a igreja sobre surgimento de doutrinas contrárias a palavra de Deus (Ver o artigo: Existem super crentes?). Antes esses ensinamentos eram usados por seitas como Testemunhas de jeová, mormonismo,adventismo e por ai vai. Mas agora existem ensinamentos criados por visões humanas, como regressão psicologica (usado pelo G12), amuletos e água (usados pelas igrejas neo-pentecostais), Unção do cai cai e do riso (Importado dos EUA), livro do triunfo eterno da igreja (Word revival church) , teologia do relacionalismo (Outra importada dos EUA e difundida por um pastor daqui de Fortaleza). Fora esses ensinamentos há doutrinas internas que ferem totalmente a palavra de Deus e recentemente uma determinada denominação, em seu regimento interno criado pelo seu lider (que nem deve ser chamado de pastor) criou um regimento em que substitui a disciplina (correção dada ao membro em caso de falta) pela exclusão da igreja.
Pra ver a que ponto chegou a loucura humana ferindo os preceitos biblicos. Vamos ver o que a biblia diz a respeito dessa cilada do inimigo:

  • O uso da disciplina é biblico: "disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade," (II timoteo 2:25)
  • A disiciplina ajuda a edificar o crente: "Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hebreus 12:11)
  • A expulsão de crentes da igreja é totalmente antibiblica e diabolica: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6:37)
  • A palavra de Deus adverte sobre o que acontece com aquele que lança fora a ovelha: "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! - diz o SENHOR. Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR." (Jeremias 23:1,2)
Devemos como igreja do Senhor, repudiar todas essas ações do inimigo e examinar as escrituras e obedecer a um Deus tremendo que misericordioso, justo e fiel e sua palvra é verdadeira e inerrante. Desperta povo enquanto é tempo!!!

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha