6 de jul. de 2010

Escatologia aterrorizante - Nova ordem mundial? (tem essa?)

Os teólogos do terror devem estar muito felizes e rindo à toa! Eles estão conseguindo produzir crentes paranóicos que não estudam as Escrituras Sagradas, não frequentam a Escola Dominical e preferem ser manipulados por DVDs em série. Apresentando-se como os propagadores das “verdades ocultas”, aquelas que os pastores não têm coragem de dizer, os aterrorizadores de plantão têm conseguido convencer os incautos de que tudo à nossa volta é conspiração da Nova Ordem Mundial. Eles ganham dinheiro para afastar os servos de Deus da Escatologia Bíblica e transformá-los em neuróticos, “caçadores de bruxas”.

Veja abaixo uma pequena lista de especulações e inverdades que vêm sendo difundidas por vários teólogos aterrorizadores, mediante DVDs, palestras nas igrejas, Internet, etc.

A Amazônia será internacionalizada pelos Estados Unidos.
A Bíblia foi produzida pelos papas.
A maçonaria dominará o mundo.
A ONU é controlada pela Illuminati.
A vacina contra a Influenza A (H1N1) foi produzida para reduzir a população.
Existe uma Nova Ordem Mundial.
Há bases alienígenas na Lua.
Jesus Cristo teve filhos.
O homem nunca foi à Lua.
O LSD foi inventado pela CIA.
Os alienígenas estão entre nós.
Os nazistas tinham contato com os extraterrestres.
Osama Bin Laden é um agente da CIA.
Pastores fulano e beltrano são maçons.
Paul McCartney morreu em 1966.
Podemos viajar no tempo e alterar o passado.
Répteis alienígenas estão no controle de tudo.
Roberto Marinho estava morto desde 2001.
Um ET visitou a cidade de Varginha.
William Shakespeare nunca escreveu nada.

Afinal, o que é a Nova Ordem Mundial? Para os paranóicos de carteirinha (evangélicos ou não) é a concretização dos planos secretos da maçonaria e da Illuminati. Entre os esotéricos, ela é o nome dado à Nova Era, a esperada Era de Aquário. Mas a expressão “Nova Ordem Mundial” foi usada pelo presidente estadunidense George Bush, o pai, em 1991, logo depois da queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da União Soviética. Bush a definiu como a união das nações para alcançar as universais aspirações humanas de paz, segurança e liberdade.

Teólogos do medo, através de DVDs em série e palestras nas igrejas, estão gerando crentes assustados com tudo o que acontece à sua volta, que só falam em Nova Ordem Mundial e veem o predomínio da maçonaria e da Illuminati em governos, ONGs, empresas, igrejas, escolas, produtos, etc. Segundo os tais aterrorizadores, várias coisas acontecerão nos próximos anos, como a internacionalização da Amazônia. Dizem eles que, desde 1816, os Estados Unidos tramam assumir o controle dessa imensa floresta. E divulgam uma página de um livro didático chamado An Introduction to Geography, de um certo David Norman (imagem acima).

Na mencionada página de livro, o mapa do Brasil aparece sem a Amazônia, e essa informação estaria supostamente sendo difundida nas escolas norte-americanas... Ora, essa história é uma grande falácia! Em 2001, mais precisamente no dia 2 de dezembro, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a tal página teve origem na comunidade acadêmica da Unesp e da Unicamp, em São Paulo. Não existe livro didático nenhum registrado na Biblioteca do Congresso! Ademais, a página evidencia que o seu autor tem precários conhecimentos da língua inglesa...

Outra informação bastante usada pela escatologia aterrorizante é a de que os Estados Unidos são resultado de uma conspiração maçônica. Isso porque a nota de um dólar — como eu já disse no artigo anterior — usa o símbolo do “olho que tudo vê”. Mas o Departamento de Estado dos Estados Unidos afirma que o símbolo tem outro significado. Denota que o país será duradouro como uma pirâmide, desde que guiado por Deus.

Não nego que a maçonaria teve participação na Guerra da Independência (1775-1783), na Revolução Francesa e na Inconfidência Mineira, ambas em 1789, e na Revolução Russa, em 1917. Além disso, reconheço que líderes importantes, como Benjamin Franklin, George Washington e Thomas Jefferson, eram maçons. Também não ignoro que, em 1914, a maçonaria se lançou num ambicioso plano de dominação mundial que começou com a criação da Liga das Nações.

Entretanto, afirmar, com base em símbolos, que a maçonaria está no controle do mundo e até das igrejas evangélicas é um grande exagero. A despeito de eu não negar que algumas lideranças eclesiásticas possam ser maçons, asseverar que a maioria delas tem compromisso com essa sociedade secreta é uma falácia caluniosa.

E quanto à Ordem dos Iluminados — Illuminati —, fundada na Bavária por um maçom em 1776? Há também muita especulação em torno dela. Dizem os teólogos do terror que essa sociedade secreta tem se empenhado na construção da Nova Ordem Mundial, que começaria com a unificação da Europa e culminaria em um governo planetário. Mas, em 1784, menos de dez anos depois de sua fundação, o governo alemão destruiu essa irmandade. Mesmo assim, vários paranóicos continuam afirmando que a Illuminati nunca foi dissolvida e que ela está ativa e prestes a governar o mundo...

A Escatologia Bíblica, isto é, o estudo das últimas coisas a partir da Bíblia é o que devemos priorizar, e não essa verdadeira “caça às bruxas”, pela qual leigos, neófitos, incautos e paranóicos procuram símbolos satanistas e maçônicos em tudo. Isso não é saudável para vida cristã.

Que Deus ajude os seus servos, para que, ao invés de ficarem preocupados com a Illuminati e a maçonaria, busquem a iluminação do Espírito, a fim de entenderem as revelações da Palavra de Deus contidas em Daniel, Apocalipse, Mateus 24-25, 1 e 2 Tessalonicenses, 2 Pedro 3, Judas, etc. Afinal, como diz a Bíblia, “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA).

Extraido da serie escatologia aterrorizante de Ciro Sanches Zibordi, Pastor da Assembleia de Deus

Escatologia aterrorizante - A mais nova invenção para desviar o crente do evangelho


A paz do Senhor Jesus a todos os blogueiros.

Eu estava olhando o blog do meu irmão em Cristo, Pastor Ciro Zibordi e achei interessante seu artigo dessa mais nova aberração anti biblica. Illuminati, torres gemêas, michael Jackson e até a massacrada bola da copa 2010 entra no meio. Na verdade estão deixando os crentes alienados, graças a esses teólogos do terror que esquecem das escrituras para criar fantasias, como o tal dos illuminati e nova ordem mundial que na verdade são coisas pregadas pelo Movimento nova era já de muito tempo (Ec 1:9). Igreja do Brasil! Deixem de acreeditar nessas bobagens e se alimentar do mais precioso pão que é a Palavra de Deus. A partir deste mês vou reproduzir os artigos sobre Escatologia aterrorizante do Pastor Ciro Zibordi.

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha