30 de out. de 2009

A guerra dos neo-pentecostais


Paz do Senhor a todos.

Eu estava em minha casa um dia assistindo televisão e vi um determinado canal de uma igreja chamada mundial do poder de Deus e ví um pastor local fazendo ataques a algumas denominaçãoes dizendo que os pastores delas não estavam mostrando o caminho e que alí mostravam o verdadeiro caminho. Realmente é pra ficar escadalizado com determinada declaração absurda e antiética do obreiro. Infelizmente essas denominações neo-pentecostais ao invés de pregar a palavra de Deus, usam o nome de Jesus para tirar vantagem de midia e oferta,ao invés de anunciar as boas novas. Hoje existe uma briga muito grande entre essas três mais conhecidas igrejas neo-pentecostais do Brasil. A IURD está sempre envolvida em escândalos e fraudes liturgicas(simulação de exorcismo e outras), mesmo que sejam apenas denuncias mas prejudica o bom nome dos verdadeiros crentes. A internacional da graça é quase uma copia da IURD e a diferença é que não tem escândalos e seu lider, Ronildo Ribeiro Soares (R.R Soares), prega a palavra mas de forma triunfalista (algo muito simalar entre essas igrejas por serem adeptas da teologia da prosperidade) mas tem muito marketing de seus produtos e triunfalismo por parte de seus lideres por exemplo: Em uma oração na TV, um pastor da I.I.G.D orava assim: "adversário, eu determino que você saia dessa vida, eu te amaldiçoo". Ora como vai amaldiçoar o inimigo se ele é a propria maldição? A mundial do poder de Deus leva vantagem sobre essas duas porque o seu Pastor nacional, Valdemiro Santiago é um homem que creio eu, tem o dom da cura divina e prega a palavra que é uma raridade (isso quando não a distorce). Mas seus oficiais estaduais não usam de ética e atacam ferozmente outras denominações chamando os pastores de lobos mercenários. É uma falta de respeito com homens que se matam pelas suas ovelhas.

A palavra de Deus diz que:

"Quem é mau, continue a fazer o mal e quem é imundo continue a ser imundo. Quem é bom continue a fazer o bem e quem é dedicado a Deus, continue a ser dedicado a Deus". (Ap 22:11 - NTLH).

Enquanto esses neo-pentecostais ficam se agredindo, ensinando doutrinas antibíblicas, se preocupando em somente divulgar a sua denominação e fazendo proselitismo, tem muitas almas por aí perecendo por falta de pregadores que preguem para elas a autêntica mensagem da cruz. e no dia do Senhor, elas prestarão contas pelos seus atos.

Quem é você?




Texto basico: Salmos, 139:1 "Senhor, tu me sondas, e me conheces."

É final de mais um culto a Deus, pregou uma mensagem abençoada, louvou um hino, deu gloria a Deus, falou em linguas estranhas e outras coisas louvaveis a Deus. Na igreja é só alegria diante dos irmãos. Mas quando você sai igreja ao caminho de sua casa? Será que aquele fogo todo lá na igreja é o mesmo que o acompanha todos os dias?
As vezes o crente mostra ser brasa viva no altar somente na igreja pra impressionar os outros irmãos, mas na verdade o fogo está apagado ou somente em uma faísquinha. Mas por que queremos mostrar para o mundo essa falsa aparência? Na verdade o crente passa por luta todo dia e a maioria das vezes a luta abate o lado espíritual e com medo de ser tachado de "estar em pecado" "crente fraco" ou coisa do tipo, cria-se uma capa protetora de super crente para esconder a rachadura no vaso.
Em casa em criei uma mensagem que espero um dia mostrar a igreja do Senhor que não é pecado nenhum o crente mostrar a sua dificuldade na luta, pois o Senhor Jesus mesmo sendo o filho de Deus, não escondeu a sua angustia aos discipulos quando se aproximava o momento de fazer a vontade do Pai. Então pra que esconder pro homem? O texto acima é claro que o Senhor sabe de tudo em sua volta. Pode até esconder de mim ou do seu pastor, mas de Deus não se esconde nada. Quem é voce na verdade? Uma capa? Uma fraude? Não! Mostre que é crente, mas um crente que precisa de auxilio como qualquer um e o melhor auxilio vem do alto (salmos 121:1)

Medite nessa reflexão vaso de Deus!

Ver essas e outras mensagens na rede

www.manancialdevida.ning.com

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha