30 de dez. de 2010

Um novo integrante do grande coral. Maestro Donato de Castro

A batuta parou. O Maestro Donato Passou  para o Senhor

Passou para o Senhor no dia 29/12, O regente do coral maranatha, Maestro Donato de Castro. Ele tinha 53 anos e sofreu uma parada cardiaca pela manhã e foi dado como morto pelos paramédicos do SAMU. Mas Deus deu um sopro de vida e os mesmos fizeram os procedimentos de reanimação. Deu certo e o levaram para o hospital de messejana em Fortaleza. Ontem por volta de meio dia, foi constatada a morte cerebral e hoje dia 30/12 o seu coração parou de bater, dando por encerrado a sua jornada e atendendo o chamado de Deus.

MAIS DE 24 ANOS A SERVIÇO DO CORAL

O Ir Donato dedicou a sua vida a música. Maestro especializado em tecnica vocal e teoria músical, foi convidado a reger o coral maranatha e ficou 23 anos. Em seguida saiu e em 2009 voltou e regeu o coral até ontem. Um baixinho de cabeça branca  dotado de um carisma enorme, ganhava respeito no meio evangélico principalmente com os outros corais.
Um exemplo para as futuras gerações de coralistas e integrantes de grupo de louvor que aprenderam com ele a importancia de louvar com qualidade para o Senhor Jesus.  Seu ultimo trabalho foi a cantata deste ano que teve como tema: "É natal".

Estava bastante ancioso e alegre com essa cantata na qual se dedicou bastante, ensaiou, ensinou e no dia ficou sem voz devido ao nervosismo, tudo gravado em vídeo para o filme da cantata que por enquanto vai dar uma pausa.

O Maestro Donato deixou esposa Berenice, filhos, neto e 58 filhos adotivos que são os integrantes do coral que estão orfãos.

Obs: Pra mim não foi facil escrever esse artigo.Faço o mesmo regado a lagrimas e saudades do nosso maestro e erguer a cabeça e auxiliar o regente escolhido por ele antes de partir. "Um maestro é substituivel mas o amigo não"

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha