19 de fev. de 2009

As duas testemunhas do apocalipse. Quem são?

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos!

Há uma discurssão nos dias de hoje quando se fala das duas testemunhas do apocalipse e tem muitas teses e especulações para saber quem são. muitos acham que elas são Elias e Enoque, pois eles não provaram da morte e terião que prova-lá. Mas agora vamos saber realmente quem são essas testemunhuas:

Por que não seria Enoque?


  • A biblia fala no livro de apocalipse que uma das testemunhuas teria poder para converter agua em sangue assim como Moisés ("e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem"). Ap11:6b.
Veja que Enoque não tinha poder nenhum e sim era uma pessoa reta perante o Senhor e o mesmo o levou para si.

Então seria Moisés?


  • Não. porque Moisés morreu no monte nebo depois de ver a terra de Canaã e seu corpo o Senhor o escondeu para que ninguem o colocasse como um deus.

Vem cá e na transfiguração era Moisés mesmo? E como Pedro reconheceu se ele nunca o viu?

  • Lembra que o Espirito testificou a Pedro que Jesus era Filho de Deus? Então! o mesmo Espirito Santo testificou naquele momento que aquele homem ali era Moisés o representante da lei, juntamente com Elias representante dos profetas. Jesus quando se Transfigura, naquele momento era o Jesus,Deus falando com Moises e Elias e não o Jesus,homem. ali ocorreu uma coisa chamada téofanismo (transformação Divina) em que seu rosto e vestes mudaram de forma. A testemunhua tinha o poder para fazer chover como Elias (Ap 11:6a)

Por que não seria Elias?


  • Elias foi trasladado para não ver a morte, já que seus inimigos queriam mata-lo e deixou Eliseu em seu lugar.

Mas por que em Malaquias 4:5 fala que Elias seria enviado por Deus antes que viesse o dia grande e terrivel do Senhor?


  • A resposta é simples. Jesus fala a um Fariseu que Elias tinha vindo. Sendo que Elias simbologicamente falando era João Batista que anunciava a chegada do Senhor Jesus, Antes do grande e terrivel dia. Em lucas 1:17 o Anjo fala que adiante da criança (João Batista) a virtude de Elias para converter o coração dos rebeldes a prudência dos justos.

Conclusão:

Ninguem sabe e jamais saberá o nome das duas testemunhuas de luto que durante 1260 dias neutralizarão os sinais do anticristo e a igreja jamais saberá pois ela estará nas bodas do cordeiro, e sei que você não ficará pra saber quem é!

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha