20 de ago. de 2008

Discipulado - primeiros passos para a fé.



Paz do Senhor Jesus a todos!


Final de culto, houve um apelo e alguem lá no fundo da cadeira levanta a mão e aceita Jesus como seu salvador. Gloria a Deus pois é mais um resagatado de um mundo cruel e imundo. Mas o que acontece depois disso tudo?

O novo convertido (É assim que se chama alguem que esta iniciando a vida em Cristo) precisa aprender muitas coisas sobre sua nova vida. Como falar, conhecer a biblia, aprender a orar, vencer todas as coisas do mundo e outras mais. Daí então é que existe um acompanhamento especial para o neo-converso que se chama discipulado. Infelizmente são poucas as salas e equipes de discipulado em nossas igrejas.

No caso da Assembleia de Deus do Brasil, É uma igreja que ganha muitas almas para Jesus, mas também é a que mais perde para o mundo devido a carência de algumas igrejas de uma equipe de discipulado.

Em nossa Igreja aqui em Fortaleza-CE, O discipulado EBD (escola biblica dominical) acontece nos dias de terça feira a noite e não nos domingos como em outras igrejas, devido ao dia a dia dos novos crentes. Graças a Deus os alunos são ativos e tem muita vontade de aprender sobre a palavra de Deus e também as doutrinas da verdadeira Assembléia de Deus.

O discipulado na subcongregação Antônio Sales (min. templo central) é ministrado pelo Dc. Francisco Pereira (2° Dirigente da sub) e pelos auxiliares, Edvaldo Garcia e Julio Cesar. Homens de Deus que tem a responsabilidade de ajudar os novos crentes em sua nova caminhada.


Deus os abençoe. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha