18 de out. de 2008

Quando uma historia de amor se torna mortal!

"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo." (I Corintios 13:4-6 /NTLH)

Paz do Senhor a todos os jovens.

Nessa 02ª quizena de Outubro nós presenciamos nas emissoras de televisão, o sequestro de duas jovens que resultou em uma tragedia. Uma dessas jovens era ex-namorada do sequestrador que não aceitava o fim de um namoro de 03 anos. Esse não é o primeiro caso dessa forma e também o fim não é raro. Infelizmente nesse ano houve casos que o companheiro não aceita o fim do namoro e toma medidas radicais e demôniacas como tirar a vida da ex-amada ou ex-amado. Mas por que acontece isso? Segundos os psicologos e psicanalistas tem varios fatores emocionais, mas vamos destacar 02 : Ciume possesivo. É quando o individuo sente-se dono do companheiro(a) chegando ao ponto de nem se quer permitir que a pessoa olhe para a outra pessoa e o medo da infelicidade. Acha que será feliz somente com aquela pessoa e não aceita que ela ou ele seja feliz com outro (a). Ciume possesivo é uma doença tanto patologica, como espiritual que se não for detectada e tratada pode gerar consequencias graves.

Vamos para a parte emocional e espiritual agora para tentar ajudar aqueles que passam por terminos de relacionamentos e não aceitam o fim dos mesmos.

Emocional: Se alguem terminar o namoro com você caro internauta e esta sofrendo muito, aqui vai umas dicas basicas de algumas pessoas que já passaram por isso. Tente conversar com alguem de sua confiança (Pai, mãe principalmente), procure ocupar a sua cabeça com atividades, para não ficar lembrando do fim e de coisas de seu relacionameto terminado (O diabo gosta de mente vazia para implantar o mal). Se caso isso não der certo e você não se desligou afetivamente, procure uma ajuda profissional (psicologo ou psiquiatra).

Espiritual: Se alguem terminar o relacionamento com você, caro (a) internauta, saiba que não é o fim de tudo na sua vida. Tem alguem que lhe ama acima de tudo e está ao seu lado 24 horas. Nada de tentar buscar soluções drasticas e tolas para a sua vida. Procure ajuda espiritual em uma igreja evangelica e conhecer a palavra de Deus para a sua vida. Alem de ser uma nova pessoa em Cristo Jesus, ficará livre de alguma investida de satanás para cometer alguma loucura e destruir a sua vida e a do seu proximo e ore para que seu (sua) ex seja feliz e que encontre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contagem regressiva para o cinquentenário da AD Bela Vista

O CONTADOR REFERE-SE A DATA DE FUNDAÇÃO E NÃO O DIA DA COMEMORAÇÃO QUE SERÁ EM NOVEMBRO DE 2013.

Coral Maranatha